Entre o Caos e o Cosmos

8

sábado, março 27, 2010 by

Outrora soprava um vento forte
de coisas novas que chegavam
chegavam sem bater à porta

Vinham coisas, pessoas, palavras, sentimentos, crises,
vazios...
silêncios meus.. Reações covardes
(ou métodos de auto-libertação,
proteção)
pensamentos clássicos e quânticos...
questionamentos complexos e primitivos...

E foi então que a ventania parou,
As nuvens se dissiparam e os horizontes emergiram tão nítidos aos olhos
como raios de Sol que agridem
os tenros olhos de um recém-nascido

E agora sopra docemente uma brisa...
És o farol ao mar e o porto à espera
Eu me acheguei a Você

Quando não há mais lógica
ou linha de pensamento
Quando não há mais métodos
e leis não surtem efeito
Quando não há mais arte
e todo script é mero erro

Eu simplesmente me encontro em Você
E permito-me ser liberto
das minhas algemas racionais,
da prisão dos meus sentimentos

Quando não há porque permanecer
e mesmo assim, lugar nenhum pr'onde correr
Quando não há pílulas anti-caos
Ou todo meio de cura mostra-se paliativo
Quando o sabor se torna agridoce
e tudo oscila entre chorar ou rir
levantar ou cair
permitir e banir
continuar, desistir...
dor e prazer...
(porém nada pleno)

Eu me vejo em teus braços, como bebê
Entre o caos e o cosmos, eu escolho Você
Pois rejeito a aleatoriedade que me deteriora
E renego viver sob o que os mortais constituíram

(Após um hiato de 1 mês... Um poema como recompensa!)


8 comments

  1. Eu queria ter o mesmo poder de expressão que você tem... Ultimamente quando eu sinto essa angústia que vem antes de se colocar tudo no papel, somente saem passos. Não que não seja uma arte bonita ou uma boa forma de se expressar, mas nem sempre se mostra isso na hora que se deve e a quem deveria saber como você se sente. É incrível o modo como você diz tudo o que eu não consigo dizer e como eu me sinto relaxada ao ler suas palavras como deveria me sentir se fossem minhas...

    ResponderExcluir
  2. Valeu a pena esperar um mês por essas palavras tão bem escritas. Belíssimo poema. Você é muito inteligente, além de demonstrar uma incrível sensibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Nuss man .. oO' .. dps eu que escrevo bem rs.. fico show de bola,ate salvei aki no pc.. mto lindo mesmo cara parabens . Que Deus continue sendo nossa fonte de inspiração .

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu poema, você sabe usar as palavras *_*
    Obrigada pela visita, vou te seguir eee o//
    Parabéns pelo blog... =D

    ResponderExcluir
  5. Uau... adorei. Um dos melhores que vc já postou!!!

    ResponderExcluir