24-? : funções horárias x Tetris

1

sexta-feira, março 18, 2011 by


  
  
     A manhã começou gris, como todas as outras anteriores neste mês. No entanto, há pouco, uma leve chuva deu o ar de sua graça, tornando o meio-dia ainda mais fechado e instrospectivo. E, considerando o fato de eu estar sobre um colchonete, escrevendo e escutando umas boas canções, nesta pequena sala, tudo soa ainda mais aconchegante. Tudo muito propício para um momento reflexivo. E nada melhor então do que orar. Orar com os amigos, estar com Deus. E é na verdade por isso que estou aqui na Casa Verde. Conversar com Deus e pedir pelos amigos, suas causas, sonhos e dificuldades. Agradecer pelo que Ele tem feito e pelo como Ele tem feito as coisas caminharem em nossa vidas.
     Eis agora o Sol da tarde. Eis que estão agora nesta sala nove pessoas. Orações, acordes, páginas, cores, escritas, lágrimas enchem este lugar. Um canto de paz, onde se pede por paz e amor para os dias de guerra que hão de vir.

    
    
     Diferentemente de tudo que tenho aprendido nestes longos cinco anos e meio de faculdade, não há uma função tabelada para podermos obter as soluções que sirvam como resposta para as nossas orações. Não há uma função horária para determinar o ponto em minha jornada no qual conseguirei obter tais respostas; nada quantizado; nada é exato ou compreensível. Nada é também aleatório. É a forma dEle, é assim que Ele faz. São os parâmetros dEle, as variáveis dEle. Você não percebe muito bem quando olha as coisas numa perspectiva [humana tão] fragmentada. Nada parece fazer muito sentido e suas lágrimas expressam esse sentimento. Só que, bem depois, você pára, integra tudo desde t = 0 até t = agora e vê tudo muito perfeito. É como jogar Tetris. As vezes as peças que vêm não são bem aquelas que esperávamos [ou achamos que precisamos] e quando tentamos encaixá-las, putz, parece não estar dando muito certo. No entanto você insiste, persiste, e, quando vê passou de muitos níveis. Das pedras no fundo da tela muitas já sumiram e agora tudo o que você contempla são quadradinhos formando um retângulo perfeito, sem buracos e desaparecendo, dando espaço para novas outras peças serem perfeitamente colocadas. Tetris Life deve ser o jogo favorito de Deus (é brincadeira hein, Deus! rs). 

     O grande lance é que não importa o quanto você caminhe ou o quão rápido você percorre essa trilha; o tempo é Ele quem sabe e determina. Isente suas orações de funções horárias. Você não sabe o quando e nem o como. 






     Aqui na nossa aconchegante  sala do 24-7 temos diversas bolinhas (bexigas de ar) nas quais as pessoas escreveram seus pedidos de oração. Há também uma arvorezinha feita de fios rígidos metálicos, nos quais cada pessoa pode colocar um motivo de agradecimento a Deus. E, pensando muito bem, talvez muitos destes pedidos só serão respondidos bem bem bem depois do 24-7já ter acabado; cada bolinha tem o tempo certo de ser estourada e ser transformada em um papelzinho de agradecimento. Deus é quem estoura as bolinhas. Ele faz o látex virar papel e te dá pra que você, com coração sinceramente grato, possa nele colocar suas palavras de gratidão e fincá-lo na árvore. Tal árvore sempre estará ali, sempre, mesmo depois do 24-7. E já que estou a falar sobre o Depois, por que não continuar fazendo do Depois um novo 24-7? Sim, mas agora, um "24-?". Sim, com "?", pois só Ele sabe o dia em que darás teu último suspiro e, até lá, até o "t = ?", o que devemos buscar é fazer de nossos dias uma jornada incessante de conversas com Deus e comunhão; estar com Ele, estar com os nossos queridos.


1 comment

  1. Seu post passa relaxamento. A forma ficou ótima! As imagens, com as proposições bem formuladas. O tema não me toca, mas com certeza àqueles que se comovem com tal abstração vão se sentir lisonjeados com as divagações.

    Abraço!

    ResponderExcluir