Congresso Estudantil Alfa e Ômega 2010

5

terça-feira, junho 15, 2010 by

Hi! =D

       Faz um tempinho que não posto algo. E o que irei postar aqui não poderia ficar de lado. Trata-se de mais um daqueles momentos especiais que são preparados pra gente e que levamos pra vida toda. Tenho aprendido isso. Não é mais como antigamente, quando eu ia a um evento jovem, um congresso, vivia intensamente tudo o que se pregava ali e após umas semanas minha vida voltava à mesmice. Tem sido diferente, muito diferente. Posso dizer que, depois de ter chegado desse evento - Congresso Estudantil Alfa e Ômega 2010 -, Deus tem feito maravilhas e tenho conseguido não só contemplá-las, mas vivê-las. Seguem abaixo dois "scraps" de momentos que vivi ali, naqueles tão fantásticos 4 dias. O primeiro, é um poema, e foi escrito em um momento de oração. Não conseguia falar, só escrever na hora, então, orei escrevendo. O segundo é uma oração também, tão profunda quanto a outra.

CANÇÃO DA CRIATURA AMADA (05/06/10)
________________________________
Você vê o que quero que ninguém veja
e me ama assim mesmo
Você preencheu em mim um vazio
maior que o do Universo
e habita em meu ser

És o meu Sol
e me aqueces
O teu querer me governa
Assentas no trono do meu coração

Você é o que eu sempre precisei
Buscava um oásis e em Ti achei rios
e minha alma dança
A alegria por Te conhecer
não poderia comprar;
eu a ganhei por me amar
Uau!



      "Oh Deus Te louvo pelo teu amor, Tu mudaste meu interior", e agora eternamente grato sou, pelo amor, pela alegria, pela vida, pelas etecéteras e por esse congresso. Obrigado por este momento de alegria, aprendizado, paz e luz. Obrigado pelas interações. Que elas sejam tão fortes quanto as interações nucleares. Obrigado por ter encontrado e compartilhado com irmãos de vários cantos desse Brasil. É muito bom conviver em família. Foram momentos muito especiais e, certamente, nunca me esquecerei daquela ceia. Foi algo tão bíblico, tão verdadeiro, tão, sei lá, real e puro. Que a minha vida seja uma ceia e que, nela as pessoas possam achar um banquete, uma mesa, e que eles se assentem e que eu compartilhe de Cristo com elas. Que eu transforme cada lugar onde estiver em uma mesa, e que muitos comam do teu amor através de mim e sintam-se saciados (ou famintos por mais de Ti). Essa palavra de "assentar-se" a mesa também nunca vai sair da minha cabeça (nem do meu S2).
      Estou muito feliz também por estar dando mais um passo no Alfa e Ômega. Quero ajudar aos novos estudantes, abraçá-los, amá-los; a palavra que eu ouvi daquele jovem da Dakota do Sul, o Daniel, naquele Quebra-Gelo, foi fantástica. Quero também me achegar aos que ainda não compartilham de Ti; isso foi o que eu senti na quarta-feira (02/06) à noite, conversando com aquele jovem, tão inteligente e ao mesmo tempo tão necessitado de Ti. Senti que eu precisava, ou melhor, preciso, ouvir e interagir mais com essas pessoas, e que eu não posso deixar isso de lado, preciso de amigos que ainda não te conhecem; conhecê-los, conviver com eles e compartilhar vida, amor e Cristo.
      Falaste coisas incríveis durante esses meses: amor, alegria, dependência, interação, entre outras. Peço para que me ajude, dia a dia, para que a pressão da realidade, do mundo lá fora não me desanime ou me faça esmorecer. "Agora eu quero viver pra transmitir este amor que vem de Ti". Amém. (06/06/10)





5 comments

  1. É realmente uma sensação muito boa mesmo quando sentimos que nossos passos estão nos levando pra frente. Que não estamos caminhando em vão e o melhor, que estamos nessa caminhada muito bem amparados e guiados por Deus. Que bom que você está sentindo sua vida frutificar dessa forma. Espero logo poder sentir tal coisa também. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito Show!
    Isso resume este seu post. é tão bacana perceber o quanto Deus cuida de nós e quer nos fazer parte do seu maravilhoso plano para a humanidade. Ele não precisa da gente pra nada, mas mesmo assim ele quer nos usar. O Congresso foram momentos muito especiais não por conta dos preletores, por conta da galera ( olha que eles são show tbm), mas pq Deus estava no meio de nós.Que a gente não deixe essa chama se apagar pela geleira da nossa rotina. Penso que eus tem nos dado um momento de Avivamento no AeO UERJ.
    Em relação ao seu post, é ulta mega a sua cara rsrsr.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bro, glória a Deus pelos momentos que vc viveu neste congresso, com certeza o AeO tem sido um movimento bom para todos aqueles que desejam conhecer e experimentar mais do amor e ensinamentos do Senhor! Fico feliz pelas experiências que vc teve e com certeza as concepções e opiniões formadas neste evento por vc, são compartilhadas por muitos de nós alfaomeguenses! que agente aprende mais e mais e possa espalhar o amor do Senhor!!! Amen! [Coram Deo - Soli Deo Gloria - Veritas vos Liberabit]

    ResponderExcluir
  4. Sam!
    Adorei seu post!
    É lindo saber que jovens de diversos lugares do Brasil foram impactados no Congresso AeO pela presença do Senhor! *-*
    Mais lindo ainda é compartilhar isso com vcs, alfaeomeguenses da UERJ! \o
    Nunca imaginei que, através da faculdade, eu conheceria uma galera tão animada, única e que luta por um mesmo propósito, de servir a Deus! Sou muito grata a Ele por isso! :D
    Espero realmente que essa chama nunca se apague, e que possamos caminhar lado a lado, em busca da vontade de Deus pra nós!

    PS.: Muito linda a Canção da Criatura Amada!
    Virei aqui mais vezes ;)

    ResponderExcluir
  5. Sam! Compartilho de tudo aquilo que você postou.
    Tenho certeza que assim como você acredita, muitos de nós alfaeomeguenses também acreditamos!GLÓRIA A DEUS por todas as coisas que vivemos durante esse congresso!
    Deus abençoe você!

    ResponderExcluir