...É só entrar no Jardim...

7

terça-feira, junho 29, 2010 by

     Escrito originalmente em 16/05/10, quando meus olhos e meu coração, um dia antes, constataram que não teria aquilo que ansiava. Início de um processo crítico de desconstruição de sentimentos e elusivos sonhos.


     O que fazer quando um sonho está aos pedaços e não há superbonder pra colá-los novamente? O que fazer quando a dor vem e não ninguém a quem culpar por isso? Alguém sabe a dor, imensa dor, de ter que, subtamente, construir um holocausto para sua esperança, oh tão nutrida esperança? Incinerar sentimentos, a longo prazo, como numa tortura infindável? Sabe quando suas dores não cabem mais nos bolsos de sua calça e parecem rasgar o coração? Quando toda sua teoria é refutada, toda previsão se frustra, quando tudo o que sentiu parece ter sido placebo? Foi tudo real ou foi meramente ilusão, ilusão que me fez bem e deu fermento de comer à minha esperança? Enfim, eu não sei. Se meu coração se partiu, alguém o fará de novo. E eu o conheço. Porque foi Ele quem fez esse coração. Ele fez com barro, e não com pedra ou metal preciosos, estranho não? Mas Ele me chama no deserto, onde eu vou aprender. E eu só aprendo quando saio quebrado. Eu descobri que eu sou todo de barro, assim como meu coração. Aí ele vem, pega os cacos, molha com a água dEle, e me molda de novo. Quando a esperança se vai, nasce uma nova. Quando a dor expande, parecendo que vai me sufocar, a Sua paz me preenche. É quando eu olho ao redor e vejo que, tudo pode passar, mas, Ele sempre vai permanecer ali, me esperando no Jardim, um lugar onde eu vou sempre achá-lo. As suas palavras são sempre verdadeiras. Eu percebo que, a única razão do meu respirar, é adoração a Ele, uma adoração sem fim, como se cada fôlego fosse um louvor, como se cada passo levasse a um relacionamento mais íntimo e sincero com Ele.
     Aprendi que só Você importa. Tudo o mais, vem de Você. E o que não vem, passará como a névoa. Mas em Seus braços, eu vou sempre estar, ansiando pelo Seu Jardim. Ah, quer saber o que se deve fazer? É só entrar no Jardim.


7 comments

  1. Eu admiro você pela sua fé. Eu não vou dizer que perdi a minha, mas já faz tempo que não "confio" mais nela. Mas ainda tenho esperança de te-la aumentada novamente, pois sinto a leveza nas palavras das pessoas que confiam e acreditam. Na verdade me emocionei com seu post. Tão sensível e honesto.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que o cenário a sua frente seja esse. Que o cenário possa ser transformado. Que a Fé regue a terra seca e que uma nova folhagem nasça ainda onde ainda é árido. Que seu íntimo Jardineiro possa lhe adubar e proteger-lhe com seu melhor inseticida. Faça como as árvores do campo, que perdem toda a folhagem, renunciam a vitalidade do caule e das flores em estações rigorosas. Parece mortas. Mas nunca tiveram tanta vida como nessa fase, pois toda a vida se concentra num único local: a raiz. Fazem isso em épocas de seca. Quando não há chuva, concentram toda a força na procura por águas nos lençóis subterrâneos e alimentam-se para continuarem vivas. Mas exatamente pela escassez, abstém-se da própria beleza a fim de manterem-se vivas. Que você - e todos nós - possa aprender com elas. E acredite: a próxima estação vai chegar. Abração! Adoro seu escritos.

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei Sam.
    Muitas evzes fico analisando pq temos que sofrer para aprender, porque não seria apenas mais um precesso de desenvolvimento.
    A verdade que não iriamos aprender nada, como vc msm comentou somso feitos do barro e muitas vezes precisamos ser quebrados, só quebrados podemos ser refitos pelo Pai.

    Lindo comentario Sam. Adorei

    ResponderExcluir
  5. VC escreve com muito amor e emoção.
    Lindo mesmo.
    Adoro vc meu querido.
    Saudades meu amigo
    Geisa

    ResponderExcluir