Filosofia Noturna

6

domingo, agosto 22, 2010 by

Após um tempo de quase um mês, retorno eu com mais algumas linhas do meu filosofar cotidiano... Essas eu escrevi há um tempo, é uma reflexão. Confesso que tenho escrito muito no meu Tumblr, talvez porque eu prefira usá-lo mais para escrever postagens curtas, sucintas e objetivas.

"À noite eu tento me entender. Me vejo no silêncio, na ausência do que me fere, do que me rouba a vida. Me pego conversando com Deus. Conto-lhe minhas filosofias, numa tentativa louca de desembaraçar o emaranhado de sentimentos e pensamentos. Julgo pessoas, fatos e a mim mesmo. Contruo, desconstruo, deleto e recupero alguns ítens da lixeira. É como se um espelho se pusesse diante de mim ao fechar dos meus olhos. No entanto, o homenzinho é vencido pelo sono. Às vezes esquece-se de se despedir de Deus, lhe dizer boa noite, talvez por ser derrotado pelo muito filosofar, talvez cansado dessa luta fútil. Pensamentos, sentimentos, pessoas são apagados. Durante o sono é que se é feliz, livre. E quando o sol acorda, despertando junto com ele bilhares, é hora de reinciar o sistema, reprogramar-se, e sobreviver; sobreviver para apenas ter novamente a oportunidade de se entender ao anoitecer; eis a pífia glória dos meus dias."


6 comments

  1. Eu já conversei muitas noites com Deus diretamente. Hoje faço isso inconscientemente acho. Por um tempo me culpei por parar de conversar com Deus, mas recentemente cheguei a conclusão de que atualmente eu esteja quieto porque seja hora de ouví-lo. Talvez tudo esteja indo como deva ir.
    Quanto a postagens curtas, nada impede de você escrevê-las aqui também.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não por mera coincidência li este texto pela madrugada. E a sensação foi tão melhor quanto poderia ser durante o dia, pois seu texto pareceu imprimir meus gestos e articulações, de um ser que prefere a noite para ser. O fim dele deu-me a sensação de uma repetição de comportamento, qual assunto havia acabado de postar no blog. Não sei se não havia reparado antes, mas seu cantinho está muito bonito. Detalhes ricos. Quanto aquela ajuda sua de que precisava, já dei um jeito [rsrs]. Meu cantinho também já está mais complementado. Mandou bem no escrito! Abração.

    ResponderExcluir
  3. a-do-rei!
    e outros textos tb.. olha.. tá malhando bem os dois lados do cerebro! hehe..
    continue a escrever, hein!
    bj e boa semanaa!

    ResponderExcluir
  4. Nossa...muito bom!
    O conteúdo do q vc escreve é fabuloso tanto quanto a forma como vc faz isso.
    Deus te abenço Sam!

    ResponderExcluir
  5. Saaaaam!
    Aêe postou finalmente! hahaha
    E como sempre.. muito bom o que você escreveu!
    Quando termino de ler parece que sei mais um pouquinho de você, e de mim também! rs, é sério!
    (tem coisas que a gente não consegue perceber sozinho...)
    E acho que todos se identificam um pouco com seus escritos!

    Resumindo:
    Queremos mais posts! HAHAHA
    beiijos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!!!Muito bom, talvez seu texto define bem cada um de nós!!!Procuramos sempre nos entender a noite, entender o q aconteceu ao longo do dia, da semana....Conversar com Deus na noite buscam respostas p/ nossas dúvidas e incertezas pois só ele pode nos responder e outro dia começa tudo de novo!!!Muito bom mister Sanderson!!!!E q Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir