It's My Life...

5

sexta-feira, janeiro 08, 2010 by

Então, já é bem tarde... Estava à toa na vida e decidi blogar. Decidi postar sobre algo que fiz ano passado.
Num dos quebra-gelos da vida, do grupo do Alfa e Ômega UERJ, fizemos algo inusitado, hehe. Deram-nos folhas A4 e pediram pra que desenhássemos um escudo, uma espécie de emblema, que nos caracterizasse, assim como os dos times de futebol, dos países ou dos antigos reinos da história ou de filmes épicos. Eu, que já num sou muito cheio de idéias e vontade de criar, haha, peguei os lapís de cor e comecei a viajar. E saiu isso aí:


Bem, vou explicar os simbolismos:

- É notável o desenho de uma espécie de dragão, no centro do escudo. Bem, ele representa um S, rs, a primeira letra do meu nome, hehe. Ele está entrelaçado a uma cruz. Ela representa a presença de Cristo na minha vida. É, sou um ser habitado por Cristo, feliz e grato sou por isso.


- Sim, há um All Star no desenho. Mas calma, ele não representa Jesus na cruz, kk, ele só está no centro por questões visuais, haha, e representa meu estilo despojado, urbano, enfim, como quiserem rotular, mas, de forma direta, representa minha paixão por esse calçado tão especial por ser tão simples.

- À direita do dragão há a 2ª Lei de Newton, rs, de forma bem acadêmica, com uma bela derivada segunda, hahaha. Não preciso dizer que representa a Física e sua vasta influência na minha vida... Eu vivo isso né,rs. Minha árdua caminhada no curso de Física... Ufa... 4 anos se foram...

- À direita temos uma nota musical, a saber, uma colcheia. O meu gosto pela música. É quase um fluido fundido ao meu sangue, e que percorre meus vasos sanguíneos. Eu a inspiro, eu a expiro, eu a canto, eu a choro, eu a vivo. Embaixo do dragão em S, eu coloquei uma clave de sol, pra reforçar a paixão musical,rs.

- Próximo à clave de sol, à direita, há um alfa e um ômega. Não preciso nem dizer o que significa, rsrs. O movimento estudantil Alfa e Ômega fez toda a diferença tanbém. Deus preparou esse ano maravilhoso de 2009 para que eu o conhecesse, e isso foi fundamental. Minha vida mudou, e muito. E grato sou por fazer parte do AeO e dele fazer parte da minha vida.

- Por fim, logo acima, sobre a cabeça do dragão, há pequenas cruzes em formato de "+", símbolo da operação de adição. Representam os relacionamentos, que foram fundamentais em 2009. Conheci tantas pessoas especiais e isso não podia ficar de fora do escudo da minha vida.

Dizem que os espinhos pontiagudos das bordas do escudo representam criatividade. Foi um "aspirante a psicólogo" - e grande amigo - quem me falou isso, rs. Reparei que há umas estrelas também, próximas à cabeça do dragão, mas, sinceramente, não sei o que representam, haha. Acho que pensei que o dragão estava trafegando pelo espaço sideral, hahaha!


5 comments

  1. Ai Sam vc eh estranho hauhauhau
    brincadeira
    vc soh eh mtu criativo!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. All star a única salvação iria ser foda né?
    mais fico muito massa velho , esse brasão... aushau

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Que mentirada! vc só incrementou o emblema do Superman!
    xD
    tah mto legal sand!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog anda cada dia melhor....
    Parabéns sinceros

    Estou prestes a criar o meu...talvez em Fevereiro saia

    ResponderExcluir
  5. O All star significando Jesus foi boa uashausha.

    ResponderExcluir