Adorável chiché de fim de ano...rs!

4

segunda-feira, dezembro 21, 2009 by

Tudo chega a um fim, claro. E o 2009 está nesse rumo. Poxa... Desculpa, mas vou ter que me render a esse cliché de fim de ano. Calma, não vou propor resoluções para o ano seguinte. Não vou expressar palavras de otimismo excessivo (ou seriam elas meras utopias?) ou no que devo melhorar com o advento de 2010. Não vou me deixar seduzir pelos ares de um novo ano, até mesmo porque, não sei como ou porque, eu automaticamente perdi essa visão dicotômica "ano velho, ano novo". Acho que pra mim o tempo é contínuo, finito, mas seus extremos não se resumem a dia 01/01 e dia 31/12. Anos não são mais uma unidade de tempo pra mim. Considero os dias. Vivo os dias. Coisas incríveis acontecem a cada dia e, se você parar de focar apenas em enxergar os resultados de um ano todo e passar a ver os resultados de cada dia, vai ver o quanto tem crescido, o quanto tem mudado e quantas/ como coisas evoluiram ou incrivelmente aconteceram. Eu só queria dizer o quão especial foi 2009 para mim. Não foi um ano bom; foi um ano especial.

Especial por que cresci em várias dimensões. Talvez, uma das mais relevantes seja a dos relacionamentos. Incrível. Até ano passado a palavra amizade era uma incógnita incalculável, um enigma indecifrável pra mim. Um dia parei e pensei: estou sedento por pessoas com as quais eu possa compartilhar. Compartilhar de verdade. Cansei de ser um mero ouvinte, sem poder dizer o que está entalado no meu âmago. Cansei de só falar para alguns, e não ter um feedback. Foi aí então que minha busca pelo significado da amizade passou a ser, finalmente, bem sucedida. 2009 foi o ano da amizade. Amigos, não sei se estão lendo, mas, vocês foram especiais e fizeram toda a diferença na vida desse pseudo-nerd que vos perturba online e pessoalmente. Pessoas novas, que conheci há tão pouco tempo e já são tão especiais. Seria difícil não dizer que, vocês são a maioria do Alfa e Ômega e da IMRV (demorei demais pra conhecer vocês, mas foi no tempo certo). Uns da UERJ... Outros dalí e acolá. Enfim, são as pessoas especiais de 2009 e de todos os anos que virão.

Passei por umas experiências chatas no "início-meio" do ano. Foi um momento de conflito interno. Eu não entendia o porque disso, desde 2008. Mas em meados de 2009 deu-se o estopim. Pensei que ia reprovar em umas matérias e pensava em coisas ruins que tinham acontecido. Estava mto frágil, não conseguia me superar, não conseguia me deparar com as dificuldades sem que vertesse uma lágrima e clamasse palavras de desespero a Deus. E ele me restaurou. Sabe aquela parada do choro que dura uma noite e da alegria que vem ao amanhecer? Foi isso sim. Eu pude aprender com Deus que, tudo tem um propósito e que meu relacionamento com Ele não tem que dar um up só quando estou down, mas tem que estar bom tanto nos dias maus quanto nos dias de paz. Um relacionamento de harmonia constante, ou até mesmo, um relacionamento crescente. Aprendi também que Ele tem que fazer parte de cada 1% das coisas que fazem parte da minha vida. Aprendi que dEle é o tempo e os grandes sonhos dEle pra mim são maiores que as minhas aspirações humanas. Que valorizá-lO vale muito mais que me preocupar com as coisas acadêmicas, ou com as necessidades do amanhã. Que meus planejamentos não são de nada se eu não me basear na vontade dEle.

Alguns eventos foram muito importantes. Com eles aprendi sobre unidade, sobre a importância de compartilhar Cristo com as pessoas, sobre o quão importante e edificante é desafiarmos nossas habilidades - e valorizá-las -, sobre quão bom é se divertir com os amigos, como é importante cuidarmos das coisas de Deus etc.

Eu poderia dizer mais um monte de coisas. Eu poderia passar dias citando nomes, momentos, lugares... Só pra constar, eu finalmente consegui em 2009 o meu notebook! Comprei um celular novo (após perder o outro no ônibus, quando estava passando super mal), um chinelo novo e conheci mais o Hillsong!!! (viciei! A ponto de decorar as letras e ter tds os cd's!). Mas eu só quero dizer que eu sou grato por isso tudo. Eu sou grato também pelo que aconteceu em 2008, pois seu que foi o momento em que Deus estava arando e semeando o solo, pra que em 2009 eu pudesse começar a colher. E em 2010 eu talvéz já pegue os frutos e produza algo com eles. Vamos ver.

Tá, você tá esperando aquele chiché lindo.... Ah, tá, lá vai: Feliz 2010 pra você!!!.Que 1º de janeiro seja uma continuação maravilhosa de transformações que estão ocorrendo no seu finalzinho de 2009!


4 comments

  1. Gostei! Gostei principalmente de ter feito parte desse crescimento!Também espero crescer em 2010, principalmente quanto a Alfa e Ômega! =D
    Abração

    ResponderExcluir
  2. É incrivel como a gente tem uma conexão, como pensamos tão parecido. Incrivelmente, 2009 também foi para mim o ano das amizades e o ano o qual me senti mais próxima de Deus. Eu nem sei como agradecer a Ele por ter pessoas como você na minha vida... Espero que possamos estar sempre juntos!

    ResponderExcluir
  3. meu caro amigo foi muito bom mesmo estar mais perto de ti! c é gente boa! bom texto... boas sacadas (up e donw) abraços thomas

    ResponderExcluir
  4. Sam esse ano tb foi um ano de crescimento pra mim...
    Parando pra analisar esses ultimos meses minha vida mudou completamente, isso mostra como o Senhor é fiel...
    Bem Sam acho que nunca te falei, mais sempre pedi amigo como você pro Senhor...
    "Um amigo com ideais"
    Espero que nossa amizade venha crescer a cada dia mais... =)

    Nesse final de ano quero te falar a coisa mais linda que se pode falar a um amigo...

    Te amo Sam ...

    ResponderExcluir