Culpem o Astro-Rei!!!

9

terça-feira, janeiro 26, 2010 by


Já falei que sou apaixonado por dias cinzentos? Classifico dias cinzentos (perfeitamente cinzentos) aqueles nos quais o firmamento aparenta-se estavelmente nublado, sem possibilidade de chuvas súbitas, com claridade agradável e temperatura amena. Estes são propícios para manifestações nostálgicas, como escutar músicas de alguns cinco anos atrás, lembrar de coisas legais do passado ou ler coisas antigas que escrevi. Inspiram-me também a buscar coisas novas, novos sons, novos points na web como blogs e temas de pesquisa. Um bom upgrade.
Pra confirmar o que eu falei, estou ouvindo Nirvana. Nunca fui muito fan, mas o MTV Unplugged deles é muito bom (apesar de demasiado deprimente; mas em matéria de depressão o do Alice In Chains ganha).
Apesar da paixão por dias cinzentos, hoje eu desejara muito que o Sol viesse e resplandecesse. Queria sentir seu calor e a vivacidade de sua luz. Hoje queria ir à praia, à tarde, ver o pôr-do-sol e sentir a brisa do mar. Ter os olhos e a pele arrebatados pelas ondas eletromagnéticas do Astro-Rei. Sentir a natureza carioca mais de perto. Pisar na areia e respirar novos ares. Puros ares. Uma necessidade de libertação. Uma respiração interior. Deliro com as cores dançantes do crepúsculo, tão encantadoras na minha cabeça. Uma fascinante variação de tons e luzes. E consigo até mesmo ver a linha do horizonte no além-mar. Um belo fim de tarde no litoral. Pena estar apenas no imaginário... É Sol, você não quer me escutar mesmo... Venha e serás bem-vindo! Sei que reclamo de você às vezes, mas só porque amo os dias nublados não significa que tenho aversão a você! Só quando você abre aquele big sorriso é que eu posso calçar meus All Star’s ferrados sem medo de que água alguma entre nos orifícios de suas solas. E só quando você chega mandando ver é que eu sinto mais estimulo para acordar cedo e despertar-me por completo mais rapidamente. É, os dias cinzentos são obra de Morfeu ou Hipnos pra mim. Parecem querer ver-me adormecido e entediado. Ta, já chorei, se quiser vir, venha, senão, vou me virar aqui... E você será o culpado de mais uma vez eu não poder ter saciado meu anseio de saudar o mar e acariciar céus límpidos!
Acho que vou ver filme, comer pipoca, jogar UNO com os amigos, rs. É, tem que haver um plano B. Um plano B que não seja enraizar meus dedos no teclado do notebook e drenar bytes através do MSN ou Google Chrome. E sim, vou ver se arranjo um tempinho pra ler as 750 páginas dAs Crônicas de Nárnia!
Desculpa a falta de inspiração gente, mas... Se o Sol saísse eu iria a praia e voltaria mil vezes mais inspirado!!! Culpem-no!!!

:: ouvindo: Red Hot – My Friends (amo essa música… Recordo-me de uns 5 ou 6 anos atrás, haha).


9 comments

  1. é , realmente tempo nublados são os melhores , da pra mim fazer td qi gosto rs. e o MTV Unplugged do nirvana é mt Phodi's , porcura o do korn tb , é show de bola tb.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Puts, cara, tmb amoooo dias nublados. Costumo dizer que dias frios e nublados são o reflexo de mim. Pena estar sozinho... Então o coração tem que se auto aquecer. Rsrs.

    E o Sol... Ah, como vc tmb não sou revoltado com ela. Sou flexível. Tento me adaptar. E quantas coisas boas são possíveis com essa Bela Estrela Resplandecente. No entanto, nada também como aquela brisa geladinha e carregada de emoções nostálgicas e românticas...

    Adorei o blog!

    Abração! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu particularmente prefiro dias frios que sejam ensolarados, mas é fato que para quem escreve, dias nublados são meio que uma regra para a inspiração, mesmo que para mim, assim como você disse, o sol me isnpira bem mais.
    Fico feliz que você tenha passado no meu blog e gostado tanto, eu pretendia passar aqui, mas estou trabalhando e nem começou as aulas e já tenho que me reunir com o orientador para conversar sobre TCC, por isso demorei um pouco, mas estou aqui e feliz por ter vindo, li e gostei muito, gostei particularmente daquele em que vc fala do livro "A Cabana", porque quando li o livro Deus também suscitou sonhos em mim que eu jamais pensei que estaria ali e não só por isso, mas por todas as outras coisas, sou grata a Ele.

    Enfim, gostei muito, voltarei aqui mais vezes, com certeza, um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. E eu pensando que só eu adorava dias assim..
    traz a maior paz,é um dia que eu adoro ouvir uma musiquinha também,ou escrever..
    adorei esse post!
    bzoo

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro dias nublados e chuvosos, prefiro mais os chuvosos, sinto o vento entrar e soprar o meu rosto, sinto o cheiro de terra molhada, são pequenas coisas que me fazem refletir, que me fazem bem, sim os dias de chuva e dias nublados me fazem bem, são dias em que fico trancada no quarto, vejo um filme, escrevo, recordo momentos e me sinto feliz!

    O pouco me faz feliz e é por isso que me sinto tão bem nesses dias!

    Adorei o blog, sinceramente me identifiquei com você! Vou7 seguir, dê uma passadinha no meu blog!

    ResponderExcluir
  6. Respondendo seu comentário no meu blog, realmente eu sempre falo sobre o tempo, talvez porque eu sempre estive muito ligada ao passado, à lembranças e talvez porque eu não consiga aceitar algumas coisas novas em minha vida, como ter que me separar de pessoas nas quais gosto muito!

    Eu conheço Lavras, e gosto de lá! Ah, eu realmente disse que iria seguir você, mas acontece que no momento tive que sair, mas já estou seguindo agora!

    ResponderExcluir
  7. Oi SAM,

    Desculpe pela demora em te responder, mas ando na correria nesses últimos dias. Tenho um milhão de post's pra postar no meu blog, mas mal consigo responder os comentários.
    Vamos lá, preciso dizer que gostei muito do teu blog. Ao longo desses quase três anos de Poetas Noturnos eu conheci pessoas muito legais e os mais diversos blogs. Certamente conhecer teu espaço está sendo muito legal. Espero poder te acompanhar na tua vida blogueira.
    Me procura lá no orkut, pode me adicionar. Eu bloqueio os recados para estranhos porque detesto aqueles milhões de spams... Mas, amigos são sempre bem-vindos. :D


    Bjo grande =*

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de dias ensolarados, não daqueles dias que a gente fica derretendo, mas daquele solzinho à tarde, o sol também me dá bastante inspiração!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mto bom cara, parabens pelo blog!

    Fui!

    ResponderExcluir