Sobre o Tempo (a variável fatal)...

1

quarta-feira, outubro 21, 2009 by

Primeira postagem oficial, rsrs! Escrevi sábado, 17/10.


ouvindo: Lisa Hannigan - Splishy Splashy

Há muita coisa pendente para escrever. Ultimamente tenho falado e pensado em muitas coisas. Comprei uma régua de 20 cm pra não perder mais, já que posso colocá-la dentro do meu estojo. Acabei de ler O Caçador de Pipas. Li o final sem muito entusiasmo. Poxa, tinha que ter lido tudo direto, foi um processo de leitura meio fragmentado e isso é mal. Tirei dois trechos bem legais do livro:

1 - "Quieto significa estar em paz. Tranquilidade. Estar quieto é baixar o botão VOLUME da vida. O silêncio é pressionar o botão para desligar. Desligar tudo."

2 - "Um dia, quando eu era bem pequenininho mesmo, trepei em uma árvore e comi uma daquelas maçãs verdes, ácidas. Minha barriga inchou e ficou dura feito um tambor. Doeu à beça. A minha mãe disse que, se eu tivesse esperado as maçãs amadurecerem, não teria ficado doente. Agora, quando quero alguma coisa de verdade, tento lembrar do que ela disse sobre as maçãs".


Bem, esse segundo fragmento fala de tempo. E o tempo é uma espada de dois gumes pra mim. Eu tenho falado sobre isso. Planejar algo é um sacrifício pra mim. Projetar o futuro é um grande desafio. Sonhar é perigoso. Não gosto de programar os eventos da minha vida. Gosto de vivê-los naturalmente. Experimentar o mal e o bem de cada dia. Estava conversando com uma amiga sobre isso. Sempre quando falo sobre tempo lembro-me de Mateus 6. Tempo tá linkado também à ansiedade, à solicitude, e isso me remete a Mateus 6. "Basta cada dia o seu mal" foi uma frase que me acompanhou nos meu mais terriveis momentos de angústia (nossa, que gótico,rs).
Eu e esta amiga estávamos falando de uma viagem de caráter missionário que irá ocorrer em janeiro. Será no Nordeste. Disse a ela que não iria, apesar da insistência de alguns. Não era por ser muito caro, ou porque ficaria um mês fora de casa, mas simplesmente porque não senti vontade dentro de mim. Não quero ser movido pelo sentimento de "Maria vai com as Outras". Vou se sentir e se Deus permitir/quiser. E minha amiga falou algo muito interessante: "Cara, as coisas acontecem no momento que tem que acontecer... E tudo se encaixa sabe... Deus é muito soberano cara! Muito!". E é verdade. Como eu disse na minha conversa com ela, tudo tem seu tempo.. Deus é muito demais quanto a isso, quanto ao tempo. E aquilo que pensamos que não vai se encaixar realmente se encaixa no fim das contas. Tenho vivido coisas que foram maravilhosamentes planejadas por Deus na minha vida, coisas que senti serem algo especial que Deus estava me mostrando e fazendo vivenciar. É bizarro quando me perguntam sobre o futuro. O que eu vou fazer depois da graduação? Dar aulas, mestrado, concluir bacharelado? Sei não... Já pensei em fazer outra graduação... Pensei em tanta coisa. Sempre pensei em tanta coisa. Pro vestibular então, em 2005, foi uma tristeza. É, bem, eu até gosto de pensar no amanhã, mas tipo, não no futuro daqui a um ou dois anos... Tenho que mudar um pouco isso. Deixo muito isso nas mãos de Deus. Mas, graças a Sua misericórdia, Ele tem me mostrado a cada momento o que fazer, quais caminhos escolher e seguir. Sempre tem um proposito em cada momento que vivo, em cada escolha. Essa minha amiga então compartilhou comigo dois textos bíblicos, que tratam um pouco sobre o assunto:

Tiago 4:13-15 - "Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo."

Proverbios 3:5-6 - "Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo."


O que temos que fazer é sintonizar nossos planejamentos no que está no coração dEle, o que acaba sendo algo do tipo: Jesus, o que eu sonhar, vai ser o que tá no seu coração; o que pintar no caminho da minha vida vai estar de acordo com a tua permissão e vontade. Bem, e é isso. Condição de Ressonância "eu e Deus". Se a frequência da minha vida (pensamentos, planos, sonhos) ser igual a da do coração de Deus, o que desejo viver (que automaticamente será a vontade de Deus) vai ganhar energia, e vai ganhar mais amplitude, vai ressoar e assim vou viver o bem que Ele tem pra mim, sem me preocupar com as adversidades e sem me atemorizar ou morrer com meus anseios. Caraca, Ressonância divina, rs! E, quando eu li esse segundo fragmento do livro do Khaled, eu fiquei pasmo. Tenho que esperar a cada momento pelas maçãs maduras. Além do mais, os frutos maduros caem, não preciso ter que subir pra colhê-los, se eu esperar o tempo certo, a estação propícia.

[CONTINUA... FALAREI DO TRECHO 1...]

ouvindo: Lisa Hannig (não lembro a música, kkk)


1 comment

  1. "Além do mais, os frutos maduros caem, não preciso ter que subir pra colhê-los, se eu esperar o tempo certo, a estação propícia." muito bom cara, é isso que Deus tenta nos ensinar o tempo todo, só que acho que a gente é meio tonto para perceber rs...no tempo certo as coisas acontecem.
    Uma das variáveis do crescimento é o tempo, reflita sobre isso rs...

    abraço.

    ResponderExcluir