Poema de um Físico para Deus...

4

terça-feira, outubro 27, 2009 by

...Poemas que nascem em momentos de angústia e esperança...


O que são as equações e as constantes de proporcionaldade
diante de tua perfeição?
E a cobrança dos homens e seus atos de autoridade
se só tu és soberano e poderoso em minha vida?
E todos os modelos matemáticos e aproximações
perante toda tua perfeita criação?
A ciência e a arte são como a poeira e as folhas sopradas pelo tempo
Mas a tua verdade e o teu conhecimento
são eternos e preciosos
E a filosofia e todos os princípios?
E a psicologia e o julgamento dos homens?
Se só Tu sondas o meu interior e só Tu és reto em tua justiça?
Nada é eterno;
Só o teu amor obedece às leis de conservação
Pois é pra sempre, nunca falha, jamais se extinguirá
O que são os vetores,
se só Tu dás direção e o sentido à minha vida?
Meu maior anseio é largar tudo e passar meus dias te louvando...
Contemplando a tua grandeza
e te agradecendo por tudo que tens feito,
Teu cuidado e tua alegria
que são muito maiores que as minhas guerras
E a tua misericórdia, maior que minhas transgressões
Te amo e nada nesse mundo vai destruir isto
Nem as leis, nem as teorias, nem os afazeres, dinheiro ou pessoas
Pois tu és meu bem maior
E não temerei mais...
E não chorarei mais...

[Originalmente escrito em 06/06/09]


4 comments

  1. clap*clap*clap*
    Mto bom!
    ^^
    o template arrasou tbm sand!
    Fica na PAZ...

    ResponderExcluir
  2. È até hoje a única produção de um físico que me fez identificar com ela...e gostar!!

    Congrat.!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional!!!!!! Talvez seja o amor pela física que temos em comum que notei, mas sem dúvida foi o amor de Deus que também temos em comum que tornou tudo tão especial... rss

    abração!!

    ResponderExcluir
  4. * clap * clap * clap* e mais clap's !

    Lindo cara. =X

    ResponderExcluir