2012...?

2

sexta-feira, novembro 20, 2009 by

Ahhhh.... Menos uma prova. Não aguentava mais ver sólidos cristalinos e férmions na minha frente. Física Quântica é bizarro. E o triste é que não entendi nada de Física Nuclear. Em janeiro, firme e forte com os livros na mochila, rs [nossa, que alegria.... UERJ é fogo...]. Bem, estou cansado e confesso que sedento por logar no MSN, mas pelo visto, vou ter que atualizar o Windows Live, pois ele tá de pirraça aqui, teimando em querer um update... Enfim...
Ontem assisti 2012. Achei legal, mas senti falta de algo. Talvez mais sobre os maias e profecias. Talvez que o filme reconhecesse de fato a falibilidade humana - a gente sempre consegue dar a volta por cima nos roteiros hollywoodianos -, que chega um momento no qual nós nada podemos fazer. Faltaram falar das regiões árticas. Os meios de telecomunicação tb não pararam de funcionar totalmente...(?) Acho que as catástrofes não deveriam acontecer todas ao mesmo tempo, mas sim de forma gradual. Senti-me confuso em meio a tantos elementos incluidos no filme: comédia, ação, drama, romance, Jesus! Não, não tinha Jesus, rs, mas, meu Deus, tanta coisa em um filme! Mas achei legal o filme.

mundo 20122012 foi tema de discussão da galera do Alfa e Ômega UERJ nessa semana, no nosso quebra gelo (nomezito das nossas reuniões, que servem pra quebrar o gelo da árdua rotina universitária). E quem vos escreve foi o mediador do bate-papo. Eu dei uma boa pesquisada sobre o assunto. Na verdade, eu já tava pesquisando sobre 2012 no início do ano, quando vi comentários sobre o assunto, em algum forum na internet a respeito do cd Design Your Universe, do Epica. Bem, não vou entrar em detalhes... É muita coisa e o filme não mostra uma boa porcentagem do que se fala sobre o tema. Profecias e calendários maias, Nostradamus, fortes radiações solares, alteração de campos magnéticos do planeta, tsunamis, intensas atividades sismicas, índios Hopi, Einsten e as abelhas... Enfim, tem muita coisa além dos belos efeitos especiais que aparecem no filme e que convergem um só ponto: o fim. Mas, o que é fim?
Para uns, o fim é o ponto final, o limite, a queda após o apogeu, assim como ocorreu com as antigas civilizações pré-colombianas. Para outros, o fim pode ser a antecipação de um novo início, um novo ciclo, como os próprios maias pensavam.
Independente de profecias antigas, sabemos que o fim é certo. Pode o mundo acabar em 2012, ou em 2020 ou em outra época vindoura qualquer, não importa: um dia vamos todos morrer. Pode ser devido às catástrofes naturais ou devido à doenças, velhice etc, não importa como: a nossa natureza física perecerá.
E isto me leva a pensar que a nossa vida não está limitada só a nossa existência terrena. Há algo além disso que vivemos aqui, de nossas experiências boas ou ruins aqui neste mundo. O nosso fim aqui, não é o nosso fim.
E fica bem claro que nossa vida é muito breve. Precisamos aproveitar da melhor maneira possível a nossa breve vida aqui. Precisamos viver em prol do que irá contar também no que virá depois do ponto x. Investir no que é eterno durante a finidade da nossa vida.
Assim com na Física Quântica, somos partículas em um estado energético de vida curta, e logo vamos transitar para um estado energético de vida longa... Mto longa... (Δt)

"The future is as certain as life will come to an end / What time feels like a burden, we struggle with our certain death" - Epica, refrão de "Beyond Belief"


2 comments

  1. Fala Sanderson!
    Maneiro teu blog!!
    Passando pra deixar um olá: Olá!
    uhauhauha

    Quando puder dá um pulo no meu blog tbm, é mais informativo, não tem quase textos meus, mas mesmo vai lá quando puder.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. maneiro teu blog vo te seguir seque eu '-'
    http://wagner-jogos.blogspot.com/

    ResponderExcluir