Archive for dezembro 2009
Adorável chiché de fim de ano...rs!
4segunda-feira, dezembro 21, 2009 by Sanderson Moreira
Tudo chega a um fim, claro. E o 2009 está nesse rumo. Poxa... Desculpa, mas vou ter que me render a esse cliché de fim de ano. Calma, não vou propor resoluções para o ano seguinte. Não vou expressar palavras de otimismo excessivo (ou seriam elas meras utopias?) ou no que devo melhorar com o advento de 2010. Não vou me deixar seduzir pelos ares de um novo ano, até mesmo porque, não sei como ou porque, eu automaticamente perdi essa visão dicotômica "ano velho, ano novo". Acho que pra mim o tempo é contínuo, finito, mas seus extremos não se resumem a dia 01/01 e dia 31/12. Anos não são mais uma unidade de tempo pra mim. Considero os dias. Vivo os dias. Coisas incríveis acontecem a cada dia e, se você parar de focar apenas em enxergar os resultados de um ano todo e passar a ver os resultados de cada dia, vai ver o quanto tem crescido, o quanto tem mudado e quantas/ como coisas evoluiram ou incrivelmente aconteceram. Eu só queria dizer o quão especial foi 2009 para mim. Não foi um ano bom; foi um ano especial.
Especial por que cresci em várias dimensões. Talvez, uma das mais relevantes seja a dos relacionamentos. Incrível. Até ano passado a palavra amizade era uma incógnita incalculável, um enigma indecifrável pra mim. Um dia parei e pensei: estou sedento por pessoas com as quais eu possa compartilhar. Compartilhar de verdade. Cansei de ser um mero ouvinte, sem poder dizer o que está entalado no meu âmago. Cansei de só falar para alguns, e não ter um feedback. Foi aí então que minha busca pelo significado da amizade passou a ser, finalmente, bem sucedida. 2009 foi o ano da amizade. Amigos, não sei se estão lendo, mas, vocês foram especiais e fizeram toda a diferença na vida desse pseudo-nerd que vos perturba online e pessoalmente. Pessoas novas, que conheci há tão pouco tempo e já são tão especiais. Seria difícil não dizer que, vocês são a maioria do Alfa e Ômega e da IMRV (demorei demais pra conhecer vocês, mas foi no tempo certo). Uns da UERJ... Outros dalí e acolá. Enfim, são as pessoas especiais de 2009 e de todos os anos que virão.
Passei por umas experiências chatas no "início-meio" do ano. Foi um momento de conflito interno. Eu não entendia o porque disso, desde 2008. Mas em meados de 2009 deu-se o estopim. Pensei que ia reprovar em umas matérias e pensava em coisas ruins que tinham acontecido. Estava mto frágil, não conseguia me superar, não conseguia me deparar com as dificuldades sem que vertesse uma lágrima e clamasse palavras de desespero a Deus. E ele me restaurou. Sabe aquela parada do choro que dura uma noite e da alegria que vem ao amanhecer? Foi isso sim. Eu pude aprender com Deus que, tudo tem um propósito e que meu relacionamento com Ele não tem que dar um up só quando estou down, mas tem que estar bom tanto nos dias maus quanto nos dias de paz. Um relacionamento de harmonia constante, ou até mesmo, um relacionamento crescente. Aprendi também que Ele tem que fazer parte de cada 1% das coisas que fazem parte da minha vida. Aprendi que dEle é o tempo e os grandes sonhos dEle pra mim são maiores que as minhas aspirações humanas. Que valorizá-lO vale muito mais que me preocupar com as coisas acadêmicas, ou com as necessidades do amanhã. Que meus planejamentos não são de nada se eu não me basear na vontade dEle.
Alguns eventos foram muito importantes. Com eles aprendi sobre unidade, sobre a importância de compartilhar Cristo com as pessoas, sobre o quão importante e edificante é desafiarmos nossas habilidades - e valorizá-las -, sobre quão bom é se divertir com os amigos, como é importante cuidarmos das coisas de Deus etc.
Eu poderia dizer mais um monte de coisas. Eu poderia passar dias citando nomes, momentos, lugares... Só pra constar, eu finalmente consegui em 2009 o meu notebook! Comprei um celular novo (após perder o outro no ônibus, quando estava passando super mal), um chinelo novo e conheci mais o Hillsong!!! (viciei! A ponto de decorar as letras e ter tds os cd's!). Mas eu só quero dizer que eu sou grato por isso tudo. Eu sou grato também pelo que aconteceu em 2008, pois seu que foi o momento em que Deus estava arando e semeando o solo, pra que em 2009 eu pudesse começar a colher. E em 2010 eu talvéz já pegue os frutos e produza algo com eles. Vamos ver.
Tá, você tá esperando aquele chiché lindo.... Ah, tá, lá vai: Feliz 2010 pra você!!!.Que 1º de janeiro seja uma continuação maravilhosa de transformações que estão ocorrendo no seu finalzinho de 2009!
Scraps em um dia chuvoso...
2quarta-feira, dezembro 09, 2009 by Sanderson Moreira
ouvindo: The Cranberries - Linger (11:03)
Acordei mais tarde do que o previsto teoricamente pelo despertador do meu celular. São 10h da manhã e perdi 2 horas de produção. Haha. Mentira. Ganhei duas horas de descanso. Dormir em dias chuvosos é o que há. Estou a decidir se vou à UERJ ou não. Não sou de açucar, menos ainda de sal. É que estou com uma gripe chata e a preguiça manisfestou-se...
Dias chuvosos me deixam nostalgico. Por isso estou escutando Linger, dos Cranberries. Acho dias chuvosos perfeitos também para apreciar-se metal ou coisas do gênero. Por falar nisso, baixei o cd novo do Echoes Of Eternity. Gostei pacas.
Meus dias têm sido vagarosos e escassos de atividades. Digo atividades acadêmicas e outras tarefas. Por isso, nem sei se irei a UERJ. O que me seduz pisar lá por hoje é pegar um livro de Física Quântica pra estudar. É, minhas provas serão no dia 07 de janeiro.
Quarta passada fui no show das Chicas. Eu adorei. Pena que tocaram mais músicas do CD/DVD novo. Eu tinha escutado todas as músicas do "Quem Vai Comprar Nosso barulho?", primeiro CD delas. Tocaram Rap do Silva,Ter Que Esperar, O Quereres, Caras e Bocas, entre outras do repertório mais atual. Fui com a galera do Alfa e Ômega, e foi um momento legal.
De sexta pra sábado, teve a confraternização do Alfa e Ômega Rio. Na verdade, um lual frustrado. Estava tudo planejado, mas, como a chuva insistiu em cair, mais e mais e mais, tivemos que optar pelo plano B e acabamos ficando na Igreja Presbiteriana ali mesmo, na Barra, perto da praia onde fariamos o lual. Foi legal. Uno, música, risadas e boas conversas foram o que conduziram a nossa madrugada por ali, sem contar a nossa aventura pra chegar até lá, rsrs.
Estou lendo "A Cabana"... Capítulo 5 ainda... Terminei o "A Lição Final" e deparei-me com várias lições neste livro. Ele fala basicamente de tudo o que ultimamente tem perambulado pela minha cabeça. Tempo, relacionamentos, objetivos, sonhos... É engraçado... As vezes acho que Deus usa coisas que necessariamente não foram feitas pelo meio cristão para difundir coisas na nossa mente. Um dia desses, um mês atrás, no meio de uma aula sobre Magistério e Mercado de Trabalho, eu refletia sobre o futuro e pedi a Deus - escrevi no rodapé da folha de fichário - que Ele semeiasse novos e maiores sonhos no solo do meu coração. E esse livro fala muito sobre sonhos. Agora, acho que as sementes de Deus estão brotando aos poucos em mim. Tenho pensado bem sobre algumas coisas. Tenho ousado aos poucos sair do campo do presente e olhar para o porvir através do periscópio. Para explorar essa nova terra, a minha bússola tem sido a vontade de Deus.
A chuva tá mais branda. Ainda não me decidi... Acho que vou só pra pegar o livro.
ouvindo: Zelia Duncan - Catedral (11:38)
Alguns kbytes de mim...
2terça-feira, dezembro 01, 2009 by Sanderson Moreira
Palavras me aliviam
saem da alma, planam sobre papel
papel digital
bloco de notas, wordpad
e minh'alma grita ante a luz pálida do CRT
Bit a bit
dor a dor
pensamentos são transferidos
ao serem golpeadas as teclas pretas sob meus dedos
Os ontens e os antes
Os hojes e os amanhãs
Tudo misturado na minha caixinha de filosofar
Existem links
Existem conexões
Minha vida é um blog
à sete chaves
Existem pessoas
algumas online
outras ausentes
offline ou bloqueadas pelo tempo
Existem senhas
Existem usuários
Vidas em rede
Datas, músicas, fotos, palavras
Dentro da mente
Dentro de mim
Salvos em um disco
Com seus respectivos backups...
A alma escreve
A maquina guarda
sentimentos de outrem
Os dedos confidenciam
às teclas e bytes
Category poemas