Archive for fevereiro 2011

Presentes de um Verão

1

quarta-feira, fevereiro 23, 2011 by



     Estou cansado. Não da vida, mas do dia. É certo que permaneci praticamente 3/4 do dia sentado, dentro de uma sala incrivelmente fresca - digo incrivelmente porque é quase impossível encontrar-se num recinto decentemente refrescado com esse tempo quente e um tanto incômodo que faz aqui no Rio, com seus mais de 40 graus... - e com pessoas que considero um tanto especiais. A ocasião não era das mais agradáveis: uma reunião de planejamento semestral do Alfa e Ômega. Muitos planos, algumas ligeiras mudanças, expectativas, coragem e ousadia em arriscar, com uma pitada de medo do inesperado. Mas apesar de todo cansaço, fomos abençoado por uma serena chuva caindo dos escuros céus, lá pras 21h. Incômoda? Nenhum pouco. Os cariocas estão como desertos sedentos por água, e essa chuva veio a calhar. E logo, logo os dias de verão estarão acenando seu adeus. Um verão mais que especial para mim, no qual tornei-me um apaixonado por dias claros e quentes - mas sinto tanta falta agora dos dias cinzentos e frescos... -, no qual vivi experiências imcompráveis e inigualáveis, conheci pessoas que em mim se enraizaram de tal maneira e que agora habitam no meus pensamentos, lembranças e são causadoras das manifestações mais sentimentais do meu ser (isso tudo é o que os humanos chamam de coração) - e pela as quais tenho sentido saudades constantes -, passei por grandes aprendizados dados pelo grande Mestre, e pude investir um mês - que usualmente era voltado para viagens familiares e reencontro com queridos amigos - em algo que vai ecoar por toda Eternidade e transformar de forma impactante vida de pessoas. Um verão dos mais incríveis. As férias mais dinâmicas que já tive. E quando penso que isso tudo foi algo muito louco, surpreendente, inesperado, só consigo pensar que coisas mais incríveis estão por vir, nos próximos meses, nas próximas férias, nos próximos verões. Você para, pensa, mede, calcula, e vê que o resultado é apenas um grande início. Foi o preparo de um solo, que precisou ser bem adubado e arado para as sementes. Algumas já foram plantadas e com o tempo virão as primeiras flores e seus respectivos frutos. Ainda haverá mais espaço para mais sementes. E tudo que mais quero é poder estar pronto para colhê-los e comê-los, alegrando-me e festejando essa grande colheita.
     Logo vem o outono, e é de praxe o calor das coisas se esgotar. São características as folhas caindo, o tempo esfriando e a rotina a imperar. Quero carregar dentro de mim tudo isso que pude experimentar mas mantendo sempre a efervescência e o calor vivo do meu verão incrível. Que não seja apenas o calor de janeiro ou fevereiro, pois estações e meses passam, deixando apenas lembranças que serão apenas memórias e nada mais do que isso, nada mais do que memoráveis momentos mortos. Não quero ver os meus presentes de verão dentro de um baú (ou caixão) de memórias e saudades. Quero-os vivos, com seu calor próprio, tão próprio que se mostrem tão vivos mesmo nos mais gélidos dos dias de inverno. Tangíveis e visíveis, não apenas na história, no passado, mas no futuro. Algo que ainda me inspire, me dê animo e me faça seguir com os meus ideais, alinhado à Visão.
     Eu entendo que esses presentes não vieram do vazio, não foram criados pelas mãos do acaso ou que vieram apenas para serem vividos em um determinado momento e ponto final. São coisas que fazem parte de uma história que não vai se encerrar com o fim deste verão. Repercutira nos verões seguintes, nos dias mais rigorosos de inverno ou em meio as quedas mais bruscas do outono. A Pessoa deu os presentes, eu os guardo e farei muito uso deles. Todas as emoções, sentimentos e experiências não foram apenas frutos do calor do momento, do calor de janeiro/fevereiro. É um calor que não se esgotará; mais energético que a toda radiação do Sol e mais vivo que o seu brilho ofuscante. Um calor que vai me energizar a cada passo dessa minha vivência, me fará viver coisas novas e serão a base de uma estrutura toda.
     Presentes em forma de gentes, presentes em forma de sorrisos, de momentos em que pude testemunhar o encontro dos desconhecidos com o Aquele que mais me conhece, a Pessoa, o Verbo e o Amor outrora encarnado [e pra sempre vivo]. Presentes em forma de trilhas, Piracicaba, Urca, praia, MAC, conversas, planos, amizade, mãos amigas. Momentos que não se limitam a serem rotulados de passeios ou mero lazer. Irmãos juntos, amigos compartilhando, vivendo na sintonia dEle, de Quem nos presenteou.
     Presentes pra sempre presentes...
     E foi tudo isso dentro de um verão só...


Valentine's Day poem: "Belo Alguém"

2

segunda-feira, fevereiro 14, 2011 by

Eu queria que você enxergasse
além da minha gentileza
Queria que entendesse
que [talvez] meu coração te deseja

Silêncio…

…e feridas provenientes das lutas
das odisséias
batalhas, sem tréguas;
meu coração, um sobrevivente
sem sangue, bombeia, ainda
na busca excitante
[incessante]
por alguém que ouso julgar ser você

Porém temo dizer,
pensar ou transparecer
que, possivelmente, seja você
o alvo do meu bem querer

Enquanto todos eles têm as mãos dadas
Às mãos inertes do tempo dado estou
Perdido de alguém
que talvez seja você

Escondidos face a face
Perdidos, entre abraços,
sorrisos e falsas chances
já tive o bastante;
isso, já me fez morrer
uma, duas, três vezes
mas eis-me aqui, como fênix
ressurreto, sobre as cinzas
Na busca por um belo alguém
nem sei quem, talvez, você

                                                   by Sanderson Moreira


Piracicaba News - Reta final

0

terça-feira, fevereiro 01, 2011 by

Piracicaba, 28 de janeiro de 2011

Olá pessoal! Estamos vivendo os ares dos nossos últimos dias em Piracicaba. Sentiremos muitas saudades mas nós sabemos do que nos espera ao retornarmos a nossa cidade maravilhosa. Há muito trabalho pela frente, em nossos campi, igrejas, bairros, casas etc. Os campos brancos estão. Queremos fazer parte da colheita.

Bem, nestas duas últimas semanas tivemos mais aulas, simulado, muito evangelismo e muita oração. Nosso último simulado foi sobre o nosso Testemunho Pessoal. Tivemos que preparar o nosso testemunho pessoal de conversão para usarmos em nossas conversas espirituais nos evangelismos. Tivemos que memorizá-lo e simular a sua utilização. Nossa, isso vai me ser útil pra vida toda! Tivemos momentos de evangelismo novamente na Praça, nos bairros que abrangem comunidades carentes e estaremos retornando ao tal point dos adolescentes que fica atrás do Shopping Piracicaba. Temos tido experiências maravilhosas. Deus tem nos ensinado muito sobre evangelismo. Ele é maravilhoso! Espero poder compartilhar tudo isso com vocês.

Ao longo deste mês tivemos momentos missionários chamados de Momento de Envio. Nestes abordamos diferentes realidades no mundo onde o evangelho de Cristo tem avançado, embora em meio a muitas dificuldades. Falamos recentemente sobre a realidade do Continente Africano, da Eurásia e do Oriente Médio. Em nossa última reunião de oração nos lembramos também da Igreja Perseguida. Foi marcante. Foi uma reunião bem temática, lembrando das dificuldades que os cristãos perseguidos passam por amor ao Nome de Jesus Cristo e a paixão pelo cumprimento da Grande Comissão (Mateus 28:19). Temos orado bastante também pelos projetos missionários que estão acontecendo em Angola e no Sertão do Ceará. Nos momentos de oração pelas manhãs temos orado muito pelas universidades, pelas nações da Terra, pelos missionários e pelo despertar dos crentes para o chamado da Grande Comissão.

Esta semana estamos também convidado as pessoas nas ruas para um evento que realizaremos no sábado, chamado "Tarde Feliz". Será uma tarde onde teremos diversão para as crianças, muitas brincadeiras, música e também teremos uma tarde de beleza para as mulheres. Tudo de gratis. Um trabalho social muito legal e nossos estudantes estão se empenhando muito para tal. Daqui a pouco iremos para mais um evangelismo na Praça e, logo mais á noite, iremos para a rua atrás do Shopping Piracicaba.

Tenho certeza plena de que tudo o que tenho vivido aqui renderá frutos maravilhosos na minha caminhada com Cristo. Voltamos eu e meus amigos e irmãos com muitos sonhos, foco preciso e com uma visão renovada de nosso ministério nos nossos Campi, o lugar onde Deus nos colocou. E tudo o que pedimos é que esse momento não seja algo que venha nos paralizar quando voltarmos pra casa, mas sim que seja apenas um estimulo para que venham coisas maiores para a glória e renome dEle, unicamente dEle.


Que Deus vos abençoe e obrigado pelas orações.



Atos 17:28a – “Porque nEle vivemos e nos movemos, e existimos”.


Sanderson Alcântara Moreira

Movimento Estudantil Alfa e Ômega

Projeto Piracicaba 2011