Archive for 2011
Continuidade
2sábado, dezembro 24, 2011 by Sanderson Moreira
Category ano novo, astronomia, continuidade, férias, Itália 2012, natal, Verão
Aeternitas
2quinta-feira, dezembro 01, 2011 by Sanderson Moreira
Há um mundo que excede o pensar,
uma vida diferente, num outro lar
onde as peças bizarras
do quebra-cabeça cotidiano
se encaixam,
se casam
e como os pontos de Seurat,
assim visto aos longe,
fazem sentido
completo, preciso.
Os olhos falham ao enxergar
por trás da cortina de léptons e quarks
e o coração pulsa por nada,
por matéria que um dia se acaba.
Oportunidade perdida
a de não se apaixonar eternamente
pelo teu Arquiteto, oh!
Tragédia certa será
ao lado dEle não estar,
na casa feita pra ti
pr'onde se mudariam
amanhã,
depois daqui,
num passeio sem volta
sem fim:
além do campo de estrelas luzentes
e noites de luas crescentes;
onde os lábios não beijam
e só a alma toca,
onde os olhos, obsoletos,
agora cegos não choram,
não assim, não mais
no outro mundo.
by Sanderson Moreira (01/12/2011)
Category Ciência, eternidade, Física, Seurat
Grito
1sexta-feira, outubro 14, 2011 by Sanderson Moreira
Category Castle, Itália 2012, planos, Projeto de Verão, sonhos
Corpo Negro *
1segunda-feira, maio 30, 2011 by Sanderson Moreira
Absorver
o amor
da fonte:
Teu coração;
amor em ondas;
radiação.
e eficazmente
reemiti-la
toda
para o Mundo
todo
todo amor:
Você.
by Sanderson Moreira
*corpo negro: é um corpo ideal o qual é um perfeito absorsor e também, um perfeito emissor de radiação eletromagnética (luz ou calor). Toda a radiação absorvida é emitida, da mesma forma.
Category amor, Física, Jesus, ondas, poemas
Um Jesus incompleto
0domingo, abril 24, 2011 by Sanderson Moreira
Category Evangelismo, Jesus, Páscoa, Ressurreição
24-? : funções horárias x Tetris
1sexta-feira, março 18, 2011 by Sanderson Moreira
A manhã começou gris, como todas as outras anteriores neste mês. No entanto, há pouco, uma leve chuva deu o ar de sua graça, tornando o meio-dia ainda mais fechado e instrospectivo. E, considerando o fato de eu estar sobre um colchonete, escrevendo e escutando umas boas canções, nesta pequena sala, tudo soa ainda mais aconchegante. Tudo muito propício para um momento reflexivo. E nada melhor então do que orar. Orar com os amigos, estar com Deus. E é na verdade por isso que estou aqui na Casa Verde. Conversar com Deus e pedir pelos amigos, suas causas, sonhos e dificuldades. Agradecer pelo que Ele tem feito e pelo como Ele tem feito as coisas caminharem em nossa vidas.
Diferentemente de tudo que tenho aprendido nestes longos cinco anos e meio de faculdade, não há uma função tabelada para podermos obter as soluções que sirvam como resposta para as nossas orações. Não há uma função horária para determinar o ponto em minha jornada no qual conseguirei obter tais respostas; nada quantizado; nada é exato ou compreensível. Nada é também aleatório. É a forma dEle, é assim que Ele faz. São os parâmetros dEle, as variáveis dEle. Você não percebe muito bem quando olha as coisas numa perspectiva [humana tão] fragmentada. Nada parece fazer muito sentido e suas lágrimas expressam esse sentimento. Só que, bem depois, você pára, integra tudo desde t = 0 até t = agora e vê tudo muito perfeito. É como jogar Tetris. As vezes as peças que vêm não são bem aquelas que esperávamos [ou achamos que precisamos] e quando tentamos encaixá-las, putz, parece não estar dando muito certo. No entanto você insiste, persiste, e, quando vê passou de muitos níveis. Das pedras no fundo da tela muitas já sumiram e agora tudo o que você contempla são quadradinhos formando um retângulo perfeito, sem buracos e desaparecendo, dando espaço para novas outras peças serem perfeitamente colocadas. Tetris Life deve ser o jogo favorito de Deus (é brincadeira hein, Deus! rs).
O grande lance é que não importa o quanto você caminhe ou o quão rápido você percorre essa trilha; o tempo é Ele quem sabe e determina. Isente suas orações de funções horárias. Você não sabe o quando e nem o como.
Aqui na nossa aconchegante sala do 24-7 temos diversas bolinhas (bexigas de ar) nas quais as pessoas escreveram seus pedidos de oração. Há também uma arvorezinha feita de fios rígidos metálicos, nos quais cada pessoa pode colocar um motivo de agradecimento a Deus. E, pensando muito bem, talvez muitos destes pedidos só serão respondidos bem bem bem depois do 24-7já ter acabado; cada bolinha tem o tempo certo de ser estourada e ser transformada em um papelzinho de agradecimento. Deus é quem estoura as bolinhas. Ele faz o látex virar papel e te dá pra que você, com coração sinceramente grato, possa nele colocar suas palavras de gratidão e fincá-lo na árvore. Tal árvore sempre estará ali, sempre, mesmo depois do 24-7. E já que estou a falar sobre o Depois, por que não continuar fazendo do Depois um novo 24-7? Sim, mas agora, um "24-?". Sim, com "?", pois só Ele sabe o dia em que darás teu último suspiro e, até lá, até o "t = ?", o que devemos buscar é fazer de nossos dias uma jornada incessante de conversas com Deus e comunhão; estar com Ele, estar com os nossos queridos.
Category 24-7, Alfa e Ômega, oração, Tetris, vontade de Deus
Presentes de um Verão
1quarta-feira, fevereiro 23, 2011 by Sanderson Moreira
Category amizade, chuva, dias cinzentos, presentes, Projeto de Verão, ser humano
Valentine's Day poem: "Belo Alguém"
2segunda-feira, fevereiro 14, 2011 by Sanderson Moreira
Eu queria que você enxergasse
além da minha gentileza
Queria que entendesse
que [talvez] meu coração te deseja
Silêncio…
…e feridas provenientes das lutas
das odisséias
batalhas, sem tréguas;
meu coração, um sobrevivente
sem sangue, bombeia, ainda
na busca excitante
[incessante]
por alguém que ouso julgar ser você
Porém temo dizer,
pensar ou transparecer
que, possivelmente, seja você
o alvo do meu bem querer
Enquanto todos eles têm as mãos dadas
Às mãos inertes do tempo dado estou
Perdido de alguém
que talvez seja você
Escondidos face a face
Perdidos, entre abraços,
sorrisos e falsas chances
já tive o bastante;
isso, já me fez morrer
uma, duas, três vezes
mas eis-me aqui, como fênix
ressurreto, sobre as cinzas
Na busca por um belo alguém
nem sei quem, talvez, você
by Sanderson Moreira
Category amor, poemas, valentine's day
Piracicaba News - Reta final
0terça-feira, fevereiro 01, 2011 by Sanderson Moreira
Olá pessoal! Estamos vivendo os ares dos nossos últimos dias em Piracicaba. Sentiremos muitas saudades mas nós sabemos do que nos espera ao retornarmos a nossa cidade maravilhosa. Há muito trabalho pela frente, em nossos campi, igrejas, bairros, casas etc. Os campos brancos estão. Queremos fazer parte da colheita.
Bem, nestas duas últimas semanas tivemos mais aulas, simulado, muito evangelismo e muita oração. Nosso último simulado foi sobre o nosso Testemunho Pessoal. Tivemos que preparar o nosso testemunho pessoal de conversão para usarmos em nossas conversas espirituais nos evangelismos. Tivemos que memorizá-lo e simular a sua utilização. Nossa, isso vai me ser útil pra vida toda! Tivemos momentos de evangelismo novamente na Praça, nos bairros que abrangem comunidades carentes e estaremos retornando ao tal point dos adolescentes que fica atrás do Shopping Piracicaba. Temos tido experiências maravilhosas. Deus tem nos ensinado muito sobre evangelismo. Ele é maravilhoso! Espero poder compartilhar tudo isso com vocês.
Ao longo deste mês tivemos momentos missionários chamados de Momento de Envio. Nestes abordamos diferentes realidades no mundo onde o evangelho de Cristo tem avançado, embora em meio a muitas dificuldades. Falamos recentemente sobre a realidade do Continente Africano, da Eurásia e do Oriente Médio. Em nossa última reunião de oração nos lembramos também da Igreja Perseguida. Foi marcante. Foi uma reunião bem temática, lembrando das dificuldades que os cristãos perseguidos passam por amor ao Nome de Jesus Cristo e a paixão pelo cumprimento da Grande Comissão (Mateus 28:19). Temos orado bastante também pelos projetos missionários que estão acontecendo em Angola e no Sertão do Ceará. Nos momentos de oração pelas manhãs temos orado muito pelas universidades, pelas nações da Terra, pelos missionários e pelo despertar dos crentes para o chamado da Grande Comissão.
Esta semana estamos também convidado as pessoas nas ruas para um evento que realizaremos no sábado, chamado "Tarde Feliz". Será uma tarde onde teremos diversão para as crianças, muitas brincadeiras, música e também teremos uma tarde de beleza para as mulheres. Tudo de gratis. Um trabalho social muito legal e nossos estudantes estão se empenhando muito para tal. Daqui a pouco iremos para mais um evangelismo na Praça e, logo mais á noite, iremos para a rua atrás do Shopping Piracicaba.
Tenho certeza plena de que tudo o que tenho vivido aqui renderá frutos maravilhosos na minha caminhada com Cristo. Voltamos eu e meus amigos e irmãos com muitos sonhos, foco preciso e com uma visão renovada de nosso ministério nos nossos Campi, o lugar onde Deus nos colocou. E tudo o que pedimos é que esse momento não seja algo que venha nos paralizar quando voltarmos pra casa, mas sim que seja apenas um estimulo para que venham coisas maiores para a glória e renome dEle, unicamente dEle.
Que Deus vos abençoe e obrigado pelas orações.
Atos 17:28a – “Porque nEle vivemos e nos movemos, e existimos”.
Sanderson Alcântara Moreira
Movimento Estudantil Alfa e Ômega
Projeto Piracicaba 2011
Category Alfa e Ômega, Evangelismo, Piraciaba 2011
Piracicaba News - 2nd Week
2domingo, janeiro 23, 2011 by Sanderson Moreira
Category Evangelismo, Piraciaba 2011, Projeto de Verão
As Novas de Piracicaba - 1st week
2sexta-feira, janeiro 14, 2011 by Sanderson Moreira
Category Alfa e Ômega, Evangelismo, Piraciaba 2011, Projeto de Verão
Projeto Piracicaba 2011
0segunda-feira, janeiro 03, 2011 by Sanderson Moreira
Category 2011, Alfa e Ômega, Piraciaba 2011, Projeto de Verão